OUTUBRO, MÊS MISSIONÁRIO!

Outubro, mês missionário!

O mês de outubro para nós, do Colégio Santo Inácio, que pertence à Congregação das Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria, é um mês muito especial. Todos os anos, nesse período, nos mobilizamos para arrecadar fundos com o objetivo de ajudar nas atividades de cunho missionário.

Nesse mês os alunos foram convidados a intensificar suas orações pelas missões e pelos missionários, a irem ao encontro dos que mais necessitam e também arrecadar contribuições financeira para as missões.

Nesse ano, a Campanha teve como objetivo ajudar as Missões da Diocese de Bafatá, no Continente Africano, e também os missionários peregrinos do nosso Colégio que irão participar da Jornada Mundial da Juventude, no Panamá.

Com essa motivação, além de rezar pelas missões e missionários, todos os dias dois alunos levaram para casa uma sacolinha missionária que continha um livreto explicativo, um cofrinho e uma caixinha de pedidos de oração. O aluno foi motivado ao seguinte gesto: junto à família abrir a sacolinha, fazer um momento de oração pelas pessoas que mais precisam e também pelos missionários que ajudam em outros continentes. Além disso, a pedir doação voluntária em dinheiro de qualquer valor às pessoas de sua convivência: pais, tios, avós, vizinhos e a outros.

Essa atitude de pensar no próximo que mais necessita, suscita o espírito missionário nas crianças, desenvolvendo-lhes o protagonismo na vida diária através da solidariedade e espírito de evangelização irradiando-o em sua família e entre parentes e amigos.

A campanha foi verdadeiramente um sucesso. Juntos conseguimos arrecadar R$14.580,30. Deus seja louvado pelo bom êxito da nossa ação missionária.

Obrigado a todos pela participação e empenho nessa campanha!